terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje é dia de Faxina !

Era fim de noite quando eu percebi que era necessário sair de dentro da bolha, que eu precisava deixar de ser inteira com quem comigo é só metade, de tentar agradar quem não merece agrado. Foi necessário abrir as janelas e as portas da casa, expulsar seja temporariamente ou  permanentemente, as circunstâncias que irão dizer.
Eu estava disposta a começar a minha faxina, na verdade terminar , eu já tinha começado há algum tempo, foi ai que retirei a mobília velha, que só servia para ocupar espaço e ser morada dos cupins, coloquei móveis novos, que preencheram a casa com o brilho necessário que eu precisava, conservei outros móveis, nos quais nunca pensei em retirar, eles traziam leveza para esse lugar.
Quando a alma tá limpa e o coração também, tudo entra em sinfonia. Por isso eu digo,é sempre bom fazer uma faxina, retirar os entulhos, e toda a poeira que só servia para impregnar os ambientes.
É preciso acordar menina, tem que saber em quem deve-se confiar, e o que confiar.
Mas a vida é exatamente assim um ciclo, uns fecham-se , outros abrem-se outros são reformulados, outros não precisam de nenhuma mudança.
Resolvi que é melhor assim, a vida tem que ser renovada cada dia , livre-se das amizades interesseiras, falsas e que só fazem mal , faça o mesmo com as falsas paixões, livre-se das pessoas, e coisas que te transformam em um nada.
Você merece e precisa ser feliz, largue as âncoras, abra as asas e voe, seja feliz, não seja prisioneiro de coisas vazias e medíocres.
Comece agora mesmo sua faxina, e sinta-se leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário