segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conselho da Consciência.

Eu acordei hoje com a pá virada, o abuso em pessoa, só na revolta.
Olhei pro espelho e não conseguia enxergar aquela menina que até ontem eu achava linda, que carregava um sorriso que quase chegava até as orelhas.
Daí me perguntei o que deu em mim hoje?
E alguém me respondeu:
—Tava demorando.
Eu olhei para os lados e não vi ninguém. e só ouço aquele Psiu! bem baixinho .Era a minha consciência.
Ela me perguntou:
— Tá assim hoje porque??
—Ah menina vai preencher essa mente e esse coração de alguma coisa.
E eu me apressei pra responder:
—Mas já está preenchido até demais.
Ela disse:  — Então esvazie.
Eu abri ainda mais os olhos e logo respondi:
—Lógico que não.
Ele sem hesitar me perguntou: e pra quê tudo isso? tá querendo bancar a carente ou quê agora?
— Ah se eu soubesse eu nem estava perdendo meu tempo conversando contigo.
E ela como uma flecha acertou-me e disse:
— Então já tá bom de parar com isso, não tem motivos, na verdade eu sei seus motivos, exatamente sei, é essa tua viagem. Mas você já devia saber que isso mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Sorte sua que o tempo é mínimo.
Eu logo rebati:
 —Deveria ir no meu lugar então já que acha assim, aproveita e divirta-se.
Ele balançou a cabeça sinalizando negação e disse:
—Porra, eu me pergunto como é que você se aguenta?só pra você não esqueçer, eu infelizmente também vou com você, não tiro sua razão, Mas enfim eu já disse o que tinha pra dizer, esqueçe isso, amanhã é outro dia, procura o que fazer, teu mal é sono é menina.
Abraça o que te faz bem, o que te quer bem, quem te quer bem, deixa de pensar nisso.
Sem nem se despedir ela se ausentou, e eu parei e disse, é eu vou seguir teu conselho, vou procurar o que fazer, e depois dormir, melhor pra mim e pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário