terça-feira, 16 de outubro de 2012

Conselhos pra quê?

Passei a sentir por ela. sentia medo, sentia pena, sentia felicidade. Sentia que ela estava se doando demais. Mas quem seria eu de me intrometer na vida de alguém? Mal consigo resolver os meus problemas. Eu não pudia me interferir.
Mas Uma coisa eu acho engraçado, eu passo a aparência de muito bem resolvida só pode ser, porque a maioria dos meus amigos e amigas vem me pedir conselhos, até ex...
Aí eu fico achando que sou solução e não problema na vida de ninguém... Tá eu sei que as vezes sou problema, que quando a situação me envolve, eu nem sei o que fazer. Chorar,rezar,dormir,ficar sozinha  é como eu tento fugir dos meus problemas, escutar músicas tristes também. E sinceramente isso não ajuda, as vezes só piora. Você dorme e acorda como quem passou 1 dia inteiro na praia sem protetor solar, e ainda de brinde levou uma picada de abelha nos olhos, eu me sinto uma asiática ao cubo porque eu não consigo enxergar meus olhos, e eu durmo pensando "acordar,linda e maravilhosa, que me tornarei mulher demais pra ele". Não é assim que a banda toca meu bem, eu acordo quase como aquelas garotas de filme de terror... Mas pra ser sincera é aí que me enxergo verdadeiramente, e vejo que quem quer gostar de mim de verdade me aceitará como sou.
E voltando a parte dos conselhos o engraçado é o equívoco que acontece, sua amiga diz "preciso emagrecer pra ver se ele gosta mais de mim", aí você diz" não menina deixa disso seu corpo é ótimo assim, não precisa ter corpo de modelo pra ninguém te aceitar",e na mesma semana você resolve fazer uma dieta porque se acha gorda demais... Outra amiga sua aparece e diz:" preciso malhar, o verão vem aí,meu namorado tem que ter olhos só pra mim, preciso tornear o bumbum e as pernas" e lá vem você dizendo" não precisa disso ele tem que te aceitar exatamente como você é, bunda e coxa é o de menos, o que vale é o interior, e o verão é só uma estação que passa logo"...Daí  logo depois você passa uma semana ligando pra as academias porque você precisa preparar seu corpo pro verão, nesse período tem muita mulher bonita, e seu namorado precisa ter olhos só pra você...
Dar conselhos para os outros é fácil, difícil é resolver os nossos problemas... é tudo mais complexo, mas difícil,mais cansativo. eu até acho legal aconselhar as pessoas que gosto, ou me procuram, porém, quem dera quando fosse a hora que eu precisasse de conselhos, eu mesmo resolvesse...
Porque tem dias que tudo me entristece, ou tudo me enlouquece, ou me faz chorar, ou me faz amar, tem dias que tudo me faz sorrir, tem dias que dá vontade de sumir.E só depois consigo me resolver,e pergunto : conselhos pra quê se nem sei me resolver?
Mas a vida é assim mesmo, uma caixa de surpresas, por vezes boas, por outras ruins.

Um comentário: