quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Cravo e a Rosa

Passei a sentir medo, medo daquilo que pra mim era tão seguro.Na verdade passei a ter medo de mim, de errar de tá errando,de assustar as pessoas, de destruir as coisas, dói saber que eu tento ser a pessoa mais certa do mundo e o mundo me transforma na pessoa mais errada.
Dói quando é preciso ser ouvida por alguém para não morrer por dentro e o mundo tenta de devorar lá fora.
Mas não foi por falta de aviso , minha mãe sempre disse"menina tu fala demais, tudo teu é demais, se controla".

Sabe quando você fazia talvez o jardim de infância e a professora cantava"Para ouvir o som do mosquitinho e as batidas do seu coraçãozinho,pego a chave e fecho minha boquinha hum hum hum(8).
 Acho sinceramente que nunca ouvi esse tal mosquitinho, e tornei-me essa pessoa que fala demais. 
Talvez eu tivesse deixado de ser aquelas chuvas no fim de tarde e tornei-me novamente tempestade daquelas com relâmpagos e trovões.
Eu só queria fazer tudo certo sabe, só queria que desse certo, eu fiz diferente dos meus antigos erros e parece que errei mais.
Uma vez pedi que que tal relacionamento durasse certo período de tempo porque eu queria que não durasse, e sabe o que aconteceu? durou mais até do que o tempo que sugeri, mas eu nunca fui inteira sabe, não conseguia sentir verdade, pra ser sincera digo que enganei-me ou enganei-o por um tempo relativamente longo para o que eu previ
Errei e assumi,mas sabe o problema agora? agora eu quero tanto que possa durar,agora eu queria que fosse pra sempre. 
Mas sabe o que a vida me ensina :"É melhor surpreender-se do que decepcionar-se".
Dessa vez joguei todas as minhas moedas na fonte sabe, eu fui mais cautelosa eu sei, até porque tudo aconteceu a passos lentos, e eu não queria que a fonte secasse sabe.
Me ensinaram certa vez outra coisa " felicidade é pra ser vivida e não exposta".
Porque você sabe né, há sempre alguém querendo apedrejar sua vitrine da vida.
Eu fiz e venho tentando fazer tudo direitinho sabe,mas eu vejo que o problema está em mim.Talvez eu nem saiba perder nem ganhar, talvez eu seja muito exigente comigo ou com os outros.
Talvez a flor que eu já pensei ser ainda tem um solo que precisa ser muito bem preparado ai sim a flor irá desabrochar.
Por falar em flor, lembrei-me da história do cravo e da rosa e tem um trecho que é bem o momento"O cravo brigou com a rosa debaixo de uma sacada, o cravo saiu ferido e rosa despetalada(8)" Nunca pensei que as musiquinhas de quando eu era criança fossem me servir tanto hoje em dia.
É assim que sinto, eu sei que sou complicada que vejo demais, sinto demais,quero demais, e isso torna ainda mais difícil. Mas eu só quero que você não seja pra mim o "cravo ferido" que eu prometo não ser a "rosa despetalada". 
Façamos nosso jardim o jardim mais bonito, de solo fértil, com uma iluminação esplendorosa, cultivado,regado do mais bonito amor.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário